Itapajé: Ex-funcionários da Paquetá fazem manifestação em frente à casa da prefeita


Ex-funcionários da fábrica de calçados Paquetá, realizaram na manhã deste sábado (24), uma manifestação cobrando seus direitos trabalhistas e pedindo agilidade nas negociações para instalação de uma nova indústria ao município.

O ato pacifico começou em frente ao prédio da empresa no bairro Santa Rita, e depois seguiu para o bairro Monte Castelo, onde os trabalhadores fizeram um apelo em frente à residência da prefeita Gorete Caetano.

De acordo com a categoria, já existem tratativas avançadas para que a empresa Dilly Sports se instale no município, mas o fato da Paquetá não querer desocupar os galpões, está impedindo o andamento do processo.

Posicionamento da prefeita: 

Em vídeo publicado nas redes sociais no período da tarde, a prefeita Gorete Caetano esclareceu que não possui autonomia para obrigar a empresa a desocupar os galpões, mas informou que na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, haverá um encontro no município para tratar do assunto.

Segundo a gestora, estarão presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, representantes da ADECE e da empresa Dilly Sports, além de autoridades e representações locais.  

Com a visita técnica, tenta-se encontrar uma encontrar uma solução para o problema, levado em consideração que o prazo estipulado pelo Governo do Estado para desocupação dos os prédios, já terminou.  

Veja vídeo:



Nenhum comentário