Bispo de Itapipoca e grupo de peregrinos brasileiros estão em Israel: "Estamos tranquilos e rezando”


O bispo do município de Itapipoca, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, e um grupo de 16 peregrinos brasileiros estão em Israel em meio aos novos ataques registrados entre as forças militares e o Hamas. 

O bispo contou que ouviu os bombardeios e, com o fechamento da fronteira, os religiosos ficaram presos na cidade, onde permaneceram até essa segunda-feira, 9.

De acordo com informações do g1 Mogi das Cruzes e Suzano, o líder religioso e o grupo de Salesópolis, São Paulo, realizavam uma peregrinação na cidade de Belém, no território palestino, quando o conflito se intensificou.

O grupo mudou o trajeto programado da peregrinação e fez um roteiro apenas em Belém. Eles ficariam na cidade até quarta-feira, 11, porém decidiram seguir para Jerusalém, capital de Israel, após a reabertura da fronteira.

“A nossa vida está nas mãos de Deus. É claro que essa preocupação é de todos, mas nós estamos tranquilos e estamos rezando”, afirmou em entrevista ao g1. Segundo Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, a previsão de retorno do grupo ao País ainda é nesta quarta, porém o bispo enfatizou que é preciso ter calma.

O bispo de Itapipoca também tranquilizou os familiares e garantiu que, mesmo com os riscos causados pelo conflito na região, todos do grupo estão bem. 

Nenhum comentário