Obra do Mercado Público está paralisada há quatro meses


Iniciada em meados de 2022, a obra do novo Mercado Público de Itapajé, completou quatro meses paralisada. A ordem de serviço para construção do equipamento, aconteceu no mês de julho, por ocasião das festividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município.

Orçada em R$ 2.044.069,02 (dois milhões, quarenta e quatro mil e sessenta e nove reais e dois centavos), a obra tinha previsão inicial para ser concluída em seis meses, porém, o prazo já expirou e somente 40% do serviço foi executado.  

A Prefeitura Municipal afirma, que o Governo do Estado não tem feito os repasses com regularidade, impossibilitando o cumprimento do cronograma. No início deste ano, a Assessoria do Governo Municipal, informou que possivelmente a obra seria reiniciada no mês de março, mas, a expectativa não se confirmou.

A edificação da nova estrutura do Mercado Público, é feita por meio de convênio com o Governo do Estado, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). A Gestão Municipal esclarece que o MAPP referente ao convênio encontra-se sem recursos disponíveis.  

 

Com informações de Mário Almeida

Nenhum comentário