Colaboradores da Paquetá cobram esclarecimento sobre real situação da empresa


Dezenas de funcionários da Fábrica Paquetá, realizaram na tarde desta segunda-feira (24), uma manifestação pacífica em frente ao portão principal da empresa no município de Itapajé.

Os colaboradores cobram esclarecimento sobre a real situação da empresa calçadista. Na semana passada, circulou a informação que o grupo empresarial não teria mais condições de manter suas atividades no município.

Desde o final do ano passado, a maioria dos colaboradores estão em casa por falta de material de produção. A empresa no entanto, continuou pagando rigorosamente cada trabalhador, mas no último mês, teve dificuldade de honrar os compromissos e parcelou os vencimentos.       

Os trabalhadores relatam que não foram informados de nada até o momento, e demonstram preocupação diante do cenário de incerteza. Eles também temem procurar outro emprego, pois ainda estão com vínculo empregatício com a empresa.  

Apesar da participação de muitos operários, o ato não conseguiu respostas para os questionamentos, pois a fábrica estava sem expediente. Outro fato negativo, foi a ausência do Sindicato do Setor Calçadista.

O vereador Neutel Monteiro foi a única autoridade do município que participou do momento.

Nenhum comentário