Infraestruturas de 15 escolas de nove municípios do Ceará são fiscalizadas pelo TCE

 


Baturité, Boa Viagem, Catarina, Choró, Independência, Quixadá, Quixeramobim, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará são os municípios do Ceará que receberam as fiscalizações da Operação Educação, que foi encerrada nesta quarta-feira (26/4). No total, 15 escolas passaram por inspeções in loco, após seleção feita a partir de indicativos de situações críticas relacionadas à infraestrutura, registradas no Censo Escolar 2022.

Acessibilidade, estrutura e conservação, saneamento básico e energia elétrica, sistema de segurança e de combate a incêndios, alimentação, esporte, recreação e espaços pedagógicos, são alguns dos elementos observados durante as fiscalizações.

A Operação Educação é executada simultaneamente por 32 Tribunais de Contas do País. “Com essa fiscalização, busca-se verificar se os recursos públicos destinados às escolas estão sendo bem investidos, se os alunos realmente têm uma infraestrutura adequada para estudar”, ressaltou o presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora.

De acordo com o analista do TCE, Luís Cássio, após a conclusão das visitas in loco, serão elaborados relatórios sobre a real situação das unidades de ensino. “Desses relatórios podem vir recomendações ou determinações, dependendo do que for observado em cada escola fiscalizada”, finalizou.


Fonte: TCE Ceará

Nenhum comentário