Chuvas arrastam carro, alagam casas e causam desabamentos no interior Ceará


Cidades do interior do Ceará foram atingidas por fortes chuvas entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (15). Em Hidrolândia, a água invadiu casas, ruas ficaram alagadas e a marquise de uma loja desabou. Já em Novo Oriente, um carro foi arrastado pela enxurrada. Uma correnteza se formou na via e a água chegou a subir nas calçadas das residências.

Durante a precipitação registrada em Hidrolândia durante a tarde, uma marquise desabou sobre a calçada de uma loja no Centro da cidade. Ninguém se feriu.

Na CE-257 uma cratera se abriu e deixou a pista danificada, impedindo a passagem de motoristas e pedestres. No mesmo município, uma moradora filmou a própria casa sendo invadida pela água após a queda de um muro, inundando todos os cômodos.

Em Novo Oriente também houve um temporal que causou alagamentos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o esforço de quatro homens para tentar recuperar um carro que era arrastado pela correnteza que se formou em uma rua do Centro. A chuva de quase duas horas fez o nível da água subir a ponto de cobrir as calçadas dos imóveis.

Previsão

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou na noite desta terça-feira que as chuvas devem continuar em todas as macrorregiões do Ceará, com os maiores acumulados acontecendo no Cariri, faixa litorânea, Ibiapaba e sul das macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.

Ainda segundo a Funceme, o início da segunda quinzena do mês de março deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões.

Conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba deverão ter os maiores acumulados.

Nenhum comentário