Camilo anuncia suspensão de impostos a micro e pequenas empresas por 90 dias




O governador Camilo Santana (PT) anunciou, durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 30, uma série de medidas aprovadas pelo Governo do Estado para garantir a segurança e mitigar os efeitos negativos da pandemia da covid-19 na economia do Ceará. Dentre elas, está a suspensão do pagamento de impostos de micro e pequenas empresas cearenses cadastradas no Simples Nacional por três meses. Conforme o chefe do Executivo estadual, resta apenas ao comitê nacional do programa autorizar a ação.
Impostos atrasados e que estão na lista de refinanciamento entram na lista de prorrogações. Camilo prorrogou também por 90 dias a entrada de empresas no rol de dívida ativa com o Estado. Assim, estabelecimentos não poderão ficar inadimplentes nos próximos três meses.
Confira medidas anunciadas (pelo prazo de três meses)
- Suspensão do pagamento de imposto a pequenas e micro empresas cadastradas no Simples Nacional.
- Prorrogação, por 90 dias, do prazo para empresas começarem a atender demandas decorrentes de ações fiscalizatórias do Estado.
- Impostos atrasados que foram renunciados estão suspensos.
- Suspensão do Fundo de Equilíbrio Fiscal do Pagamento.
- Prorrogação da validade de certidões negativas, para que empresas participem de licitações.
- Prorrogação do prazo de apresentação das obrigações acessórias de empresas.
- Suspensão da inscrição de empresas dentro da lista de dívida ativa com o Estado.
- Prorrogação dos regimes especiais de tributação.
"Meu estilo tem sido o diálogo e, conversando com o setor produtivo, que é muito importante para mitigar os efeitos econômicos do coronavírus e garantir o emprego das pessoas, tomei uma série de medidas e atendi as demandas do setor", disse o governador.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário