Itapajé: Supostos estelionatários podem estar se passando por servidores do INSS para aplicar golpes



Em entrevista a Atitude FM, o gerente de benefícios da Agência da Previdência Social (APS) de Itapajé, Antônio Carlos Medeiros informou que chegou ao seu conhecimento informação de que pessoas alheias aos quadros da instituição estariam se passando por servidores do INSS para conseguir dados pessoais de segurados da Previdência Social. Casos já teriam ocorrido em Itapajé e Irauçuba.
Medeiros afirma que além dele, somente o gerente-geral da APS de Itapajé, Isaías Pinto e a técnica previdenciária Jucineide Gomes, são autorizados a fazer visitas domiciliares aos segurados em situações especiais, como prova de vida do beneficiário e pesquisas para colheita de dados de processos judiciais, por exemplo. Ele alerta que os funcionários do INSS andam munidos de crachá e identidade funcional e em caso de dúvidas o segurado deve ligar para a agência através do telefone (85) 33462141. Em caso de dúvidas a orientação é não fornecer documentos pessoais, não assinar quaisquer documentos e logo que possível comparecer à agência do INSS para esclarecer o caso.
Os supostos estelionatários, além de se passarem por servidores do INSS também utilizam a tática de se passarem por funcionários de agências bancárias do município. Toda cautela é necessária.

Fonte: Atitude FM

Nenhum comentário