Carteira de identidade precisará de agendamento para ser emitida



Após um período de inatividades o setor de emissão de registros gerais (carteiras de identidades) da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Itapajé voltou a realizar o atendimento ao público, porém uma grande demanda acumulada ainda não foi completamente atendida. De acordo com a coordenadora geral da SDE, Carla Jane Santana, foi necessária a paralisação nos meses de dezembro e janeiro para mudança no sistema de emissão. O atendimento voltou ao normal em fevereiro e são distribuídas vinte senhas de atendimento, dez para o público prioritário (idosos, pessoas com deficiências, gestantes, etc.) e dez para o público em geral.
De acordo com Carla Jane, o sistema de entrega de fichas tem gerado muitas filas, que começam a se formar ainda nas primeiras horas do dia, a partir das quarto da manhã. Para evitar o transtorno a SDE adotará, a partir do mês de março, o protocolo de atendimento por agendamento.
Os interessados em obter a 1ª ou 2ª via do documento deverão agendar o atendimento na sede da SDE, na ocasião os documentos exigidos já podem ser levados para conferência. Após o agendamento o cidadão sairá da secretaria com as informações de dia e horário em que deverá retornar para finalizar o pedido de emissão do RG. O novo sistema exige, além de conferência, o escaneamento dos documentos das digitais.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica localizada na Rua Major Joaquim Alexandre, 140, no centro. O horário de atendimento é das 07:30 às 13:30 h.

Fonte: Blog do Maikon Rios

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