Carteira de identidade precisará de agendamento para ser emitida
Após um período de inatividades o setor de emissão
de registros gerais (carteiras de identidades) da Secretaria Municipal do
Desenvolvimento Econômico de Itapajé voltou a realizar o atendimento ao
público, porém uma grande demanda acumulada ainda não foi completamente
atendida. De acordo com a coordenadora geral da SDE, Carla Jane Santana, foi
necessária a paralisação nos meses de dezembro e janeiro para mudança no
sistema de emissão. O atendimento voltou ao normal em fevereiro e são
distribuídas vinte senhas de atendimento, dez para o público prioritário
(idosos, pessoas com deficiências, gestantes, etc.) e dez para o público em
geral.
De acordo com Carla Jane, o sistema de entrega de
fichas tem gerado muitas filas, que começam a se formar ainda nas primeiras
horas do dia, a partir das quarto da manhã. Para evitar o transtorno a SDE
adotará, a partir do mês de março, o protocolo de atendimento por agendamento.
Os interessados em obter a 1ª ou 2ª via do
documento deverão agendar o atendimento na sede da SDE, na ocasião os
documentos exigidos já podem ser levados para conferência. Após o agendamento o
cidadão sairá da secretaria com as informações de dia e horário em que deverá
retornar para finalizar o pedido de emissão do RG. O novo sistema exige, além
de conferência, o escaneamento dos documentos das digitais.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
fica localizada na Rua Major Joaquim Alexandre, 140, no centro. O horário de
atendimento é das 07:30 às 13:30 h.
Fonte: Blog do Maikon Rios
Post a Comment