Criança de 03 anos morre na UPA de Pentecoste; Familiares culpam atendimento da unidade


Na manhã da última sexta-feira, 10 de março, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento do município de Pentecoste (UPA24h), Francisco Raphael da Silva Mota, uma criança de apenas 03 anos.

Nas redes sociais, familiares mostraram indignação e revolta sobre o ocorrido. Alguns colocam culpa nos médicos, outros o atendimento. Internautas denunciam a insatisfação com o atendimento médico. Também denunciam a aplicação de injeções e prescrição indevida de medicamentos.

O Blog Notícias de Pentecoste procurou Célio Campelo, diretor da Unidade de Pronto Atendimento. De acordo com ele,  a causa da morte é desconhecida e está sendo analisada pelo SVO (Sistema de Verificação de Óbito).

Ainda segundo o diretor, a criança deu entrada na UPA duas vezes, uma no dia 09 (quinta-feira) e outra no dia 10 (sexta-feira), na última, "ele [a criança] chegou desidratado e foi muito rápido [a morte], afirmou.

Segundo informações de um amigo da família, a criança foi três vezes à Unidade, não foi feito exames e uma injeção foi aplicada.

O diretor contou que o menino deu entrada no dia 09 (quinta-feira) e ficou em estado de observação, outro médico examinou e deu liberação por ordem médica. "Outro médico chegou, examinou, liberou para casa e passou medicação.

O pai dele comprou só uma das medicações. Hoje (10, sexta-feira), deu a entrada cedinho, foi para medicação, não conseguiram achar as veias dele. Foi feito tudo o que pôde para salvar a vida dele", disse o diretor ao Blog Noticias de Pentecoste. Também contou que Francisco Raphael ficou roxo e teve morte rápida, cinco minutos após o óbito, o corpo ficou em estado de rigidez cadavérica.

Por: André Barros

Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário