DEU NO JORNAL O POVO: MP INVESTIGA AÇÃO AUTORITÁRIA DE VEREADOR EM ITAPAJÉ



A Coordenadoria de Trânsito de Itapajé enviou ao Ministério Público acusação contra o vereador Raimundo Polícia, por ele ter invadido o depósito de veículos do órgão no dia 11 de agosto, e tirando “na marra” uma moto apreendida por agentes de trânsito. O vereador não fez nenhum procedimento para efetuar a retirada do veículo e ainda, segundo informações, ameaçou o vigia que estava no local.

A moto pertence a um eleitor do vereador e havia sido apreendida por estar irregular. O Coordenador de Trânsito, Lira Neto informou que a atitude do vereador foi irregular. “Não havia nenhum agente no dia do ocorrido e ele agiu de forma completamente errada e tem que se explicar”, afirmou. O promotor Plínio Augusto Almeida tomou conhecimento da denúncia e considerou a atitude do vereador autoritária. O promotor informou que o caso está sendo investigado e que o parlamentar poderá ser processado por improbidade administrativa.

“Em 30 dias todas as provas serão recolhidas e analisadas, somente após esse procedimento o vereador será chamado para prestar esclarecimentos e se realmente for constatado o abuso, poderá até perder o mandato”, afirmou o promotor.

Plínio ainda advertiu aos políticos do município para que não tentem interferir no trabalho dos fiscais na tentativa de beneficiar os infratores. Caso a prática persista ele tomará as medidas cabíveis.

Segundo um morador de Itapajé, em seção realizada na câmara, o vereador ameaçou de morte o autor da denúncia feita ao MP. Ele ainda afirma que outros vereadores da cidade estão se articulando para achar uma forma de “abafar o caso”. O morador preferiu não se identificar por medo de represália.

O POVO tentou contato telefônico na tarde de ontem com o vereador Raimundo Polícia , mas a ligação caiu após o repórter se identificar.

(Katy Araujo, especial para O Povo)

Nenhum comentário