ITAPAJÉ: COMUNIDADE DE GUARIBUÇÚ NÃO ACEITOU DOAR SALÃO COMUNITÁRIO



A Comunidade de Guaribuçú, situada na região serrana do município de Itapajé, mais precisamente no distrito de Aguaí, mostrou em reunião realizada na tarde do último sábado, 22 de junho, que é esclarecida e luta por seus objetivos. A população demonstrou muita força sendo contrária a posição da Associação Beneficente Manoel Ribeiro de Lima, que lançou proposta de doar o Salão Comunitário para a Paróquia de São Francisco Diassis. No entanto, a comunidade não aceitou essa sugestão de desmistificar uma luta de todos que construíram o equipamento com bastante esforço e doação. O Salão foi construído no ano de 2004 com o esforço e mão de obra da própria comunidade, sendo utilizado para os mais variados fins, como local de oração (Católicos e Evangélicos), movimentos sociais e manifestações culturais.
Moradores da comunidade se manifestaram de forma pacifica, com faixa, cartazes e ainda um abaixo assinado com aproximadamente oitenta assinaturas de pessoas que não concordavam com a doação do salão.
A reunião foi decisiva e muito produtiva, o único ponto negativo foi o comportamento do presidente da associação, que demonstrou não está preparado emocionalmente, chegando a ser até agressivo com suas palavras, porém, a população não deixou intimidar.    
Como a maioria sempre sai vencedora, e no caso em si foi quase unanimidade, a comunidade não aceitou essa proposta e ficou decidido que o salão será mantido e a população se comprometeu em zelar pelo prédio. Parabéns Comunidade de Guaribuçú.












Nenhum comentário