IRAUÇUBA: FALTA LEITE DO PROGRAMA LEITE FOME ZERO


Dra. Nerivânia Teixeira Taboza (Sec. Saúde)

A Câmara Municipal de Irauçuba recebeu na sessão legislativa da última terça-feira, 12 de março, a secretária de saúde do município Dra. Neirivânia Teixeira Taboza, que fez alguns esclarecimentos sobre sua Pasta e, de modo especial falou da carência de leite do PROGRAMA LEITE FOME ZERO nos distrito do município.
Segundo ela, será feito um novo recadastramento para identificar as famílias que realmente precisam do beneficio, pois não está vindo a quantidade solicitada, e por esse motivo apenas a sede está sendo abastecida, além do que, a empresa responsável pelo serviço alega que em virtude da seca não pode fornecer a quantidade suficiente de leite.
A secretária disse também, não saber como a empresa ganhou a licitação, uma vez que não tem condições de fornecer o produto. Dra. Nerivânia recebeu o apoio de todos os vereadores para cobrar providência junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado (SDA).
De acordo com o Coordenador do Programa LEITE FOME ZERO da SDA, Marcos Peixoto, a empresa KM Cacau sediada em Pentecoste é responsável pela distribuição nos municípios de Itapajé e Irauçuba e é de responsabilidade dela fazer a distribuição do leite nos distritos que tem acima de 50 beneficiários. Marcos admite que em virtude da seca que o estado enfrenta e para não penalizar nenhum município, a distribuição do leite foi realmente reduzida, porém, a secretaria está fazendo um trabalho em parceria com a Ematerce para que a produção de leite aumente e volte a contemplar o maior número de pessoas possíveis.  

Nenhum comentário