IRAUÇUBA: AUDIÊNCIA PÚBLICA RESULTA NA CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIAS



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no município de Irauçuba uma Audiência Pública com o Superintendente do DNIT Dr. José Luiz Viana (Zeca), com o objetivo de resolver o problema causado pelo o órgão quando fechou as principais vias de acesso aos bairros Gil Bastos e Cruzeiro.
Na Audiência Dr. Zeca disse que o objetivo do DNIT quando colocou a proteção de ferro as margens da BR 222, era de preservar a vida, pois o acesso fechado não oferece nenhuma condição de travessia o que pode ocasionar acidente com vítima fatal, o que já ocorreu. Questionado sobre o direito de ir e vir, o superintendente disse que o direito a vida prevalece sobre ele, e que, o órgão vai fazer o possível para evitar acidentes.
O prefeito Zé Mota apresentou algumas possíveis soluções, sendo uma delas a instalação de Lombadas Eletrônicas no perímetro urbano do município, justificando que a maioria dos acidentes acontecem por excesso de velocidade. Quanto a isso Dr. Zeca disse não ter condições no momento de fazer esse trabalho, pois está com uma demanda muito grande em outros municípios e o lote de Foto sensores destinados para essa etapa já esgotou.
Dr. Zeca aproveitou para apresentar a proposta do DNIT que seria a construção de três rotatórias na BR 222 no trecho que corta a cidade, uma na entrada, outra na altura da Rua Marlin Dutra e a última na saída, segundo ele, essa é a única alternativa viável no momento.   
Diante das propostas apresentadas e analisadas, ficou decidido que o DNIT se responsabiliza em construir as rotatórias com prazo de inicio para 45 dias e em contrapartida a prefeitura com o dinheiro que recolhe de ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) da empresa executora da obra, faria a iluminação de todo o trecho da avenida.  

Nenhum comentário