ANIVERSARIANTE DO DIA: RADIALISTA TABOSA FILHO
O aniversariante deste sábado, 26 de janeiro, é o brilhante
e conceituado radialista Tabosa Filho, grande nome da comunicação itapajeense e
atuante em toda a zona norte do estado do Ceará.
Tabosa completa 50 anos de vida, 22 dos quais,
dedicados única e exclusivamente ao rádio, prestando serviço a todos os
seguimentos da sociedade.
Parabéns hoje, felicidades sempre, Gerardo Tabosa
Filho.
POR TABOSA FILHO!!!
Obrigado meu Deus!
Obrigado a minha família, desde meus avós, Papai, Mamãe e irmãos! Obrigado a minha família, minha maravilhosa esposa e nossos filhos! Obrigado também aos meus companheiros de trabalho (Comandantes e meus colaboradores) e, de modo especial a todos que me honram com a audiência ao longo desses 22 anos. Hoje, 26 de janeiro de 2013 estou completando 50 anos! Isso mesmo, meio século de existência e, até parece que foi ontem que fiz a primeira comunhão, na Capelinha de Nossa Senhora de Fátima, com o Padre Lima, lá no distrito de Soledade - Itapajé. Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que fiz 10 anos e ganhei de meu herói (Papai) um passei ao PV, onde nosso Ceará meteu 10 X 0 no América e, de quebra ganhei dez picolés de meu pai. Recordo com carinho a minha primeira decisão importante, o poder de escolher meu padrinho de crisma, Antonio Nunes (Antonio Preto). A cerimônia foi lá na Capelinha do Juá.
Lembro de meus primeiros professores, Evandro, Clemilda e Raimundinha (Soledade); Alcinéia, Dudu José de Sousa Braga (Juá). Está fresquinho na minha memória o dia que, ao lado do amigo Chico Lima, me submeti a um teste de admissão no Ginásio São Francisco. A minha mudança pra Itapajé. Lembro com muita saudades os desfiles de sete de setembro, quando minha querida mãezinha fazia uma farda especialmente para aquele momento. A mudança para Fortaleza, sempre "puxado" pela minha irmã Regina Cláudia. O primeiro dia de aula no Júlia Jorge e por aí vai...
Recordo todos os detalhes da conquista do primeiro emprego, conseguido por meu pai junto ao amigo Manuelito Dias, na Casa Machado e, logo depois na Companhia Ceará Textil. Minha rápida passagem pelo futebol profissional, no América de Alberto Damaceno e Becão.
O retorno para Itapajé, em 1982, a convite do prefeituravel Vieirinha, meu amigo e amigo de minha família. Ganhamos a eleição juntos!
O dia 26 de novembro de 1982, lá na "Rua do Açude", ao lado do Ormidas Ferreira, sendo apresentado à jovem Kátia, meu casamento em fevereiro de 1984, a chegada da Kilvinha, do Berguinho, da Ritinha e do velho Coronel.
A criação do Resto do Mundo, a conquista da Copa Zona Norte com o amigo Dr. Sebastião Neto, a conquista do intermunicipal com o, também amigo, Dr. Domas Forte. Minha entrada para o rádio, em 5 de maio de 1991, onde estou até hoje.
Nessa caminha ganhei muito, sou muito grato a Deus! Porém, fui somando também muitas saudades...
Chico Inácio, Égidia, Tertuliano, Neném (Avós); João Totonho (Sogro) Enói, Socorro, Odete, Tereza, Cauby, Gerardo, Zé Luis, Kleber (Tios); Karla e Osterne (Cunhados); Sales (Quase genro), além de muitos amigos. Mas, nenhuma dor doeu mais forte do que a do dia 10 de setembro de 1991, quando perdi minha rainha, Rita de Cássia Melo Fernandes. Uma saudade eterna!!!!!
Nesses 50 anos, que felizmente completo hoje, aprendi pelo menos uma coisa, AGRADECER! Muito obrigado SENHOR!!!!!!!
Post a Comment