CANDIDATA A VEREADORA EM FORTALEZA É PRESA AO TENTAR ENTREGAR COCAÍNA A DETENTO



A candidata a vereadora em Fortaleza, Maria de Fátima Almeida de Ponte, 59 anos, do Partido Trabalhista Nacional (PTN), foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (13) com quatro papelotes de cocaína.
A candidata, que exerce a profissão de dentista, foi detida quando entregava a droga a um detento cadeirante na Casa de Privação Provisória da Liberdade II, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com o delegado titular da delegacia de Itaitinga, Marx Quaresma, a dentista se identificou como advogada e tentou entregar a droga dentro de bisnagas, como se fossem remédios. "Ela afirmou que estava ajudando o rapaz", disse o delegado.
No entanto, o diretor do presídio desconfiou e pediu a carteira que identificaria que a candidata era advogada.  Fátima Pontes disse que tinha esquecido em casa e tentou persuadir o diretor, mas não o convenceu.
O diretor, então, solicitou que a enfermeira do presídio entregasse o 'medicamento' ao denteto. "Foi quando olharam e encontraram a droga", disse Quaresma. As quatro embalagens de remédio de substância anestésica continham 58 gramas de cocaína, embalados em quatro 'trouxinhas'. 
A candidata do PTN já tinha saído do local, mas acabou detida no caminho. No momento da prisão, a candidata mostrou a carteira da Associacao Brasileira de Odontologia (ABO).  Segundo Marx, Fátima Pontes afirmou que não sabia que se tratava de drogas e que sua intenção era apenas de ajudar. 
A candidata foi autuada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e depois foi transferida para a Delegacia de Capturas. Por ter nível superior, a dentista se encontra em uma cela especial, separada das outras presas.
A palavra do partido PTN
O presidente do partido PTN, Antônio Costa, afirmou que os advogados do partido vão recolher provas e se for constatado o crime, vai retirar o nome da acusada do quadro de candidatos e depois excluir da legenda do partido.


Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário