GUANABARA CAUSA ABORRECIMENTO EM USUÁRIO
Peço
à atenção dos amigos que necessitam, assim como eu, de viajar pra outros
municípios, utilizando ônibus, no meu caso para Itapajé/Fortaleza/ Fortaleza/Itapajé, que por necessidade tenho de me
deslocar entre essas cidades, às vezes até 10 vezes por mês.
Infelizmente aqui no querido estado do Ceará, só temos algumas poucas empresas que prestam esse serviço de transporte intermunicipal, fora da grande Fortaleza. No meu caso utilizo os confortáveis ônibus da GUANABARA. Não temos nenhuma outra opção. É um OLIGOPÓLIO da mais perfeita qualidade! Quero fazer aqui algumas colocações, algumas delas que me parecem arbitrárias:
• Não existe nenhuma outra opção de viagem (outras empresas que prestem serviço similar);
• A empresa GUANABARA vem criando dificuldade para embarques de passageiros, em pontos fora das estações rodoviárias, que além de poucas, nos cobram um “TAXA DE EMBARQUE”, (no meu caso – Fortaleza-Itapajé, quando embarco no terminal), de R$ 2,10 – dois reais e dez centavos. Sou conhecedor que essa taxa é destinada à manutenção do terminal. Tudo bem! Principalmente se eles oferecessem alguma coisa em troca. As acomodações são mínimas (cadeiras), nesse caso recebemos, pelo menos, um LUGAR À SOMBRA, somente isso. A utilização de banheiros, também é paga! Ora, se estou pagando uma taxa de embarque em que ninguém faz nada pelo usuário, além das desconfortáveis cadeiras plásticas, não tem sentido cobrança de taxa para utilização de sanitário.
• Quanto ao embarque em locais fora do Terminal Rodoviário (no meu caso o do Antonio Bezerra), até o final do ano de 2011, tinha a opção de pegar o ônibus próximo ao North Shopping (Av. Bezerra de Menezes -no BRADESCO), eliminaram essa opção, ficando apenas a do início da Av. Bezerra, no Otávio Bonfim. Tudo bem são normas!
• AGORA, O QUE ME DEIXOU ABSOLUTAMENTE CONSTRANGIDO E ME SENTI UM VERDADEIRO IDIOTA, FOI QUANDO HOJE, DIA 2 DE JULHO, AO COMPRAR UMA PASSAGEM DE FORTALEZA PARA ITAPAJÉ, A ATENDENTE DO QUIOSQUE DA GUANABARA, NO NORTH SHOPPING, ME COBROU UMA “TAXA DE CONVENIÊNCIA” NO VALOR DE R$ 3,00 – TRÊS REAIS. ORA! COMPREI UMA PASSAGEM, PAGUEI O PREÇO VINGENTE, A VISTA E SOU OBRIGADO A PAGAR UMA TAXA QUE REPRESENTA 26,90% - VINTE E SEIS, NOVENTA PORCENTO) SOBRE O VALOR DA PASSAGEM, ISSO ME PARECEU UM VERDADEIRO CASO DE EXTORSÃO. PERGUNTO A QUEM QUEIRA RESPONDER: “O QUE RECEBI PELO PAGAMENTO DESSA TAXA? SE ISSO NÃO É EXTORSÃO (OU OUTRO “ATO DE ENGANAR TROUXA”, ALGUÉM DA GUANABARA QUE ME RESPONDA.
Ao regressar a Fortaleza vou aos Órgãos de Defesa do Consumidor para verificar se é correto se pagar por “nenhum” serviço prestado. A Empresa GUANABARA, com certeza tem todas minha identificação, pois anteriormente foi participante de um programa da empresa em que a cada 10 passagens era disponibilizada uma passagem como BONUS. Algum tempo depois a GUANABARA, cria nova regras, estendendo o direito somente a quem utilizar um percurso superior a 200 km, no meu caso são somente 125 km. Tudo bem a empresa é particular, elas fazem o que acharem certo.
Fica aqui meu protesto por esse ato de extremo OPORTUNISMO. ELES, DA GUANABARA, QUE PAGUEM SEUS AGENTES, (no meu caso o agente é: SHOPPING TURISMO – (Quiosque) NÃO NÓS. COMPRAMOS E PAGAMOS À VISTA. NADA FICAMOS A DEVER!
MEU NOME É: JOSÉ RIBAMAR RAMOS – RG 380.333- CE (OS DEMAIS DADOS A GUANABARA OS TÊM)
Infelizmente aqui no querido estado do Ceará, só temos algumas poucas empresas que prestam esse serviço de transporte intermunicipal, fora da grande Fortaleza. No meu caso utilizo os confortáveis ônibus da GUANABARA. Não temos nenhuma outra opção. É um OLIGOPÓLIO da mais perfeita qualidade! Quero fazer aqui algumas colocações, algumas delas que me parecem arbitrárias:
• Não existe nenhuma outra opção de viagem (outras empresas que prestem serviço similar);
• A empresa GUANABARA vem criando dificuldade para embarques de passageiros, em pontos fora das estações rodoviárias, que além de poucas, nos cobram um “TAXA DE EMBARQUE”, (no meu caso – Fortaleza-Itapajé, quando embarco no terminal), de R$ 2,10 – dois reais e dez centavos. Sou conhecedor que essa taxa é destinada à manutenção do terminal. Tudo bem! Principalmente se eles oferecessem alguma coisa em troca. As acomodações são mínimas (cadeiras), nesse caso recebemos, pelo menos, um LUGAR À SOMBRA, somente isso. A utilização de banheiros, também é paga! Ora, se estou pagando uma taxa de embarque em que ninguém faz nada pelo usuário, além das desconfortáveis cadeiras plásticas, não tem sentido cobrança de taxa para utilização de sanitário.
• Quanto ao embarque em locais fora do Terminal Rodoviário (no meu caso o do Antonio Bezerra), até o final do ano de 2011, tinha a opção de pegar o ônibus próximo ao North Shopping (Av. Bezerra de Menezes -no BRADESCO), eliminaram essa opção, ficando apenas a do início da Av. Bezerra, no Otávio Bonfim. Tudo bem são normas!
• AGORA, O QUE ME DEIXOU ABSOLUTAMENTE CONSTRANGIDO E ME SENTI UM VERDADEIRO IDIOTA, FOI QUANDO HOJE, DIA 2 DE JULHO, AO COMPRAR UMA PASSAGEM DE FORTALEZA PARA ITAPAJÉ, A ATENDENTE DO QUIOSQUE DA GUANABARA, NO NORTH SHOPPING, ME COBROU UMA “TAXA DE CONVENIÊNCIA” NO VALOR DE R$ 3,00 – TRÊS REAIS. ORA! COMPREI UMA PASSAGEM, PAGUEI O PREÇO VINGENTE, A VISTA E SOU OBRIGADO A PAGAR UMA TAXA QUE REPRESENTA 26,90% - VINTE E SEIS, NOVENTA PORCENTO) SOBRE O VALOR DA PASSAGEM, ISSO ME PARECEU UM VERDADEIRO CASO DE EXTORSÃO. PERGUNTO A QUEM QUEIRA RESPONDER: “O QUE RECEBI PELO PAGAMENTO DESSA TAXA? SE ISSO NÃO É EXTORSÃO (OU OUTRO “ATO DE ENGANAR TROUXA”, ALGUÉM DA GUANABARA QUE ME RESPONDA.
Ao regressar a Fortaleza vou aos Órgãos de Defesa do Consumidor para verificar se é correto se pagar por “nenhum” serviço prestado. A Empresa GUANABARA, com certeza tem todas minha identificação, pois anteriormente foi participante de um programa da empresa em que a cada 10 passagens era disponibilizada uma passagem como BONUS. Algum tempo depois a GUANABARA, cria nova regras, estendendo o direito somente a quem utilizar um percurso superior a 200 km, no meu caso são somente 125 km. Tudo bem a empresa é particular, elas fazem o que acharem certo.
Fica aqui meu protesto por esse ato de extremo OPORTUNISMO. ELES, DA GUANABARA, QUE PAGUEM SEUS AGENTES, (no meu caso o agente é: SHOPPING TURISMO – (Quiosque) NÃO NÓS. COMPRAMOS E PAGAMOS À VISTA. NADA FICAMOS A DEVER!
MEU NOME É: JOSÉ RIBAMAR RAMOS – RG 380.333- CE (OS DEMAIS DADOS A GUANABARA OS TÊM)
ATENCIOSAMENTE
José Ribamar Ramos
TEM LADRÃO EM TODOS OS SETORES ATÉ NA COMPANHIA DE ÔNIBUS,AQUI NO BRASIL SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO!!!
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