DONA FRANCISCA ALVES RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher foi lançada na tarde da última segunda-feira, 05 de março, durante sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A deputada Rachel Marques (PT), propôs a homenagem, que foi subscrita por outros parlamentares. Rachel, também apresentou o requerimento que solicita a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e a criação de uma Procuradoria da Mulher no âmbito da Assembleia Legislativa, as solicitações foram atendidas e na solenidade foi Lançada a Frente Parlamentar.
Durante a sessão, foram homenageadas 24 pessoas de papel relevante na luta pelos direitos das mulheres. Dentre elas, a deputada federal Gorete Pereira (PR), a ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza Fontenele; a procuradora geral de justiça Socorro França; a presidente da Associação de Mulheres do Legislativo, Norma Soares; a ex-vereadora de Itapajé, Francisca Alves Sales; a coordenadora de Mulheres da Prefeitura de Fortaleza, Raquel Viana; a escritora Ana Miranda, e a diretora do Museu Dom José, em Sobral, Glória Girão.
Também participaram da sessão o prefeito de Crateús, Carlos Felipe; o vice-prefeito de Itapajé, Jonairton Alves, as coordenadoras de Políticas Públicas para a Mulher do Estado, Mônica Barroso, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Raquel Viana, e vereadores de vários municípios, dentre eles Josifran Alves de Itapajé, e a Secretária de Agricultura também de Itapajé Raimunda Maria.

2 comentários:

  1. chicâo,tinha que ser a chiquinha alves tem tantas mulheres por exemplo minha avó.eu acho que foi peichada da familia alves para aparece que esse povo gosta de aparece.nâo vejo nada de mais na chiquinha a nâo ser criticar os outros isto ela sabe fazer muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Francisca Alves, uma grande itapajeense que reservou parte de sua vida para dedicar aos menos favorecidos. É do conhecimento de todos, que D. Francisca sempre esteve trabalhando lado a lado com os agricultores, bandeira que defende até hoje.
    Quem diz que ela não é merecedora de homenagens, no minimo não conhece o trabalho dela, ou tem inveja de sua garra e seu enpenho para conseguir beneficios.
    Meu querido ou querida, fique com inveja não, trabalhe e terá o mesmo reconhecimento.

    ResponderExcluir