JÂNIO FERREIRA VOLTARÁ PARA A SECRETARIA DE CULTURA


Quase dois meses depois de deixar a Secretaria de Cultura Turismo Esporte e Juventude do município de Itapajé alegando falta de condições de trabalho, o ex-secretário Jânio Ferreira fechou nova negociação com o prefeito Padre Marques e voltará a ser o titular da pasta a partir do próximo ano.  A informação veio do próprio Jânio Ferreira no fim da tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro, após uma longa conversa com gestor do município. Jânio irá assumir novamente a secretaria no dia 02 de Janeiro de 2012, ocasião em que pretende por em prática alguns de seus projetos voltados para a cultura, esporte e turismo. O Marqueteiro que exigiu um mínimo de autonomia recebeu do prefeito a autorização para executar um trabalho que pudesse atender as principais necessidades da área.   


De Adriano Furtado: 
 Está encerrando o terceiro ano da gestão municipal e a secretaria de cultura do município ainda não decolou. Para que os senhores possam recordar, a administração atual iniciou suas atividades em 2009 sem secretário de cultura, somente depois de algumas semanas é que foi anunciada a jovem Amanda Cruz como titular da pasta, cargo que exerceu por mais de um ano sem muito sucesso, e saiu alegando que não lhe era dada condições de trabalho. Com a saída de Amanda, assume interinamente Eduardo Gomes que pouco pode fazer pelo setor, devido ao grande volume de serviço que já executava a frente da secretaria de Finanças do município. No mês de setembro de 2011 a gestão resolve anunciar mais um secretário para a pasta, conceituado Marqueteiro Jânio Ferreira, cheio de projetos inovadores e com visão de futuro, porém, um mês depois, Jânio anuncia publicamente sua saída do cargo por falta de autonomia “condições de trabalho”. Agora, quase dois meses depois Jânio foi novamente chamado para a missão e ficou acertado o retorno do mesmo para assumir a pasta a partir do próximo ano. Diante deste quadro fica a seguinte pergunta; mesmo com toda boa vontade e capacidade de Jânio Ferreira, será que ainda tem tempo para a execução de alguma coisa?
Sinceramente, é lamentável a atuação desta secretária que em três anos ainda não mostrou serviço.  

2 comentários:

  1. Sinceramente espero que não seja simplesmente uma alternativa para "tapar buraco" e dizer que a Secretaria existe.
    Sou um dos que acreditei, pois já não posso afirmar que acredito, a não ser que haja uma reviravolta nesse 1 ano que resta de administração.
    Porém gostaria de saber quais são os principais anseios e projetos para essa nova empreitada?

    ResponderExcluir
  2. Adriano, cara de soin kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir