GRUPÃO FORMA PRIMEIRA TURMA DE SURDOS

Ontem, 22 de dezembro, aconteceu a festa de colação de grau das turmas do ensino médio da Escola Monsenhor Catão Porfírio Sampaio (Grupão), escola pioneira em acessibilidade na cidade. A festa, como sempre ocorre, contou com Missa em Ação de Graças, dessa feita celebrada por Padre Ailton, Pároco de General Sampaio e, como fato novo, quatro alunos surdos dentre os concludentes: Carlos André, Antônia, Adriano e Leidiane.
O Intérprete de Libras, Paulo Henrique, ressalta o empenho de todos os professores nessa conquista histórica e, de modo especial da professora Viviane Lima Sales, grande incentivadora dessa modalidade. Paulo Henrique, logo após a solenidade, se dirigindo aos concludentes, deixou bem claro todo seu contentamento pelo êxito alcançado: “Hoje vocês colocarão com mais intensidade os dois pés no mundo dos adultos, no mundo do trabalho, quiçá na vida universitária, mas, sobretudo, no mundo real!
Essa é uma primeira conquista, parabéns, sigam em frente, sejam éticos, solidários e corretos, colaboradores na construção de um mundo possível e melhor pra todos.
Que vocês sejam vitoriosos nas suas vidas profissionais e pessoais, que levem o que há de melhor em cada um dos seus professores, por que nós, com absoluta certeza, aprendemos muito com cada um de vocês! Sejam corretos! Tudo o mais virá naturalmente! Que o Deus da Vida esteja sempre com vocês!”

Fonte: Tabosa Filho

Nenhum comentário