AGUAÍ TEM DUAS HISTÓRIAS, POR JULIMAR SAMPAIO
O ex-vereador e ainda forte liderança política na região do Aguaí, Julimar Sampaio, que atualmente exerce a função de ouvidor do município de Itapajé, resolveu escrever um livro, que narra detalhadamente seu trabalho e dedicação em prol do desenvolvimento do distrito de Aguaí, desde 1988 até os dias atuais, Confira:
Aguaí tem duas histórias, uma antes de 1980, outra a partir de 1981 com o nosso trabalho até os dias atuais. Diante de tantas dificuldades que enfrentamos em nossa região, após muito diálogo e reuniões e vendo a luta e os desenganos de tantos pais de família indo embora para Itapajé, Fortaleza, São Paulo e outras cidades a procura de dias melhores para seus familiares, pois não tínhamos estrada, escola, emprego, posto de saúde, energia e pessoas morrendo á míngua, sem ter como se prestar socorro nos mínimos problemas de saúde além de um chá ou cura de reza.
Famílias cada vez mais numerosas e financeiramente pobres, porém muito generosas. Pais de família já cansados de tanto trabalho sem futuro, a idade lhe trazendo cansaço, já cedendo lugar para a juventude que pouco podia fazer.
Invoccar o nome de Deus é o primeiro passo, mas Deus não quer ninguém acomodado. Daí um grupo de jovens inspirados na força divina decidiram descruzar os braços e com o apoio da velha guarda enfrentar os problemas que atrasavam nossa região.
Eram eles: Chico Manjão, Mundiro, Chico do Zito, Bonzim e outros, continuando convidaram á mim Julimar, para esta força tarefa em benefícios de todos. Enfrentamos com muita responsabilidade e humildade até por que sabíamos da nossa obrigação para sensibilizar a comunidade no apoio financeiro, pois o braço certo do pooder público não alcançava as regiões carentes, que era outra tarefa difícil para nos, mas quem confia em Deus não fica desamparado.
Com muito amor e seriedade em nosso trabalho aos poucos fomos conquistando a confiança da comunidade que passou a colaborar moral e financeiramente, na certeza da fidelidade de nossa parte na aplicação dos recursos adquiridos que nunca deixou duvidas,tando isso é verdade que continua de geração á geração após trintas anos de luta.
Além da comunidade local, contamos também os deputados, prefeitos, secretários, vereadores, empresários e igrejas.
Qual o mais agradável á Deus o bem ou o mal? Nós optamos pelo bem.
Deus se revela na brisa mansa, mas não deixa de se manifestar também quandos os ventos são contrários e águas agitadas. O trablhoem multirão é um ato de educaçõa humana, partilha e amor.
Deus em nosso meio.
Em muitos trabalhos que realizamos para o crescimento de Aguaí, como o de povoado á condição de distrito e tantas outras, destacamos os mutirões uns estruturais e outros sociais.
Agradecemos de coração ao nosso senhor Jesus e todas as pessoas que direto ou indiretamente contribuíram em nossas promoção para recuperação das estradas e construção de calçamento do Aguaí as Bombas e os ramis de São Domingos ao Roçadinho, Guaribuçú á residência do Onofre e da comadre Celina, Guaribuçú ao São Tomé, Aguaí ao Sitio Monte, Aguaí dos Macários, Leonor, Serrinha, e Santa Tereza.
De iniciativa própria, outras pessoas da comunidade também deram sua parcela de contribuição para do desenvolvimento da localidade no que se refere à obra de pavimentação em pedra tosca (calçamento), por exemplo, Milena no Guaribuçú, Porfírio na Leonor e Roque Bento no Aguaí dos Macários.
Não podemos nem devemos cruzar os braços para que o silêncio dos bons não venha contribuir para o crescimento dos maus. Se Deus nos tira as forças, somos reduzidos á nada, desaparecemos. Deus não só criou o universo, mas com o seu amor e misericórdia ó sustenta.
Junte-se á nós, unidos seremos FORTES!
Atenciosamente,
Julimar Teixeira Sampaio
01/09/2011
A matéria completa e o livro podem ser solicitados através do Email: adriano_alves2@hotmail.com
Post a Comment