ITAPIPOCA: GUERRA PELA PRESIDENCIA DO SINDICATO RURAL


Presidente da Associação Pro-Melhoramentos da localidade Assunção de Cima e sócio do STTR de Itapipoca, Alcides Teixeira Barbosa fez críticas a atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapipoca, além de acusar de forma contundente a direção do sindicato de ter praticado ato fraudulento no decorrer das últimas eleições com o objetivo de beneficiar políticos, prometendo a quitação das contribuições dos sócios do STTRI. O Senhor Alcides afirma que houve a emissão de blocos contendo recibos falsos de contribuições mensais dos sócios. De acordo com o senhor Alcides Teixeira foi à razão que o motivou a participar da articulação de uma chapa de oposição para as próximas eleições do Sindicato que acontecerão no dia 14 de agosto.
O Sindicalista Alcides Teixeira diz que o sindicato foge completamente aos seus objetivos e que em sua concepção o Sindicato deve manter o compromisso de defender os interesses dos trabalhadores e em sua análise não é a isso que o Sindicato de Itapipoca vem se dedicando e por essa razão Alcides foi tomando postura de oposição às duas últimas administrações do STTRI. Mas o que causou revolta, segundo, o senhor Alcides foi à atitude de membros da diretoria juntamente com agentes sindicais que de acordo com o sindicalista transformaram o Sindicato na última eleição de 2010 num comitê de partido político, realizaram a fraude com o objetivo de beneficiar a políticos prometendo a quitação dos débitos das contribuições, quando se descobriu que os recibos eram falsos, portanto sem validade, o que veio a prejudicar os trabalhadores, sobretudo os que estão em vias de se aposentarem. Alcides Barbosa Teixeira articulador da chapa oposicionista integra a mesma, que tem como cabeça de chapa o sindicalista Paulo dos Santos Mariano.
O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapipoca, Raimundo Pires da Mota que é candidato a reeleição falou sobre o assunto. Raimundo Pires ao ser confrontado com a denúncia do Senhor Alcides Teixeira deu uma resposta evasiva, afirmou não ter como saber ao certo sobre tais acontecimentos e quando os mesmos aconteceram, referindo-se a emissão de recibos falsos pela diretoria e destacou que quem faz o controle de entrada e saída dos blocos de arrecadação é a Secretaria de Finanças e que sim admite o fato de ser presidente e responsável por todos os setores, mas nesta questão específica da arrecadação o controle é da Secretaria de Finanças, mas que em outra oportunidade poderíamos conversar com os membros da Secretaria citada, pois eles poderão explicar melhor “se houve ou não essa situação” disse Raimundo Pires. O Presidente emendou dizendo “porque eu não posso afirmar nem deixar de afirmar casos dessa natureza”. Raimundo Pires enfatizou que o papel da presidência é olhar para todos os setores, mas que não compete a ele o controle das finanças reforçou que não controla a entrada e saída de blocos de arrecadação e por essa razão não pode afirmar se houve ou não determinadas coisas. (fraude)

Fonte: PORTAL DE ITAPIPOCA/Marta Moraes

Nenhum comentário