CAMINHÃO DO CIDADÃO DE VOLTA Á ITAPAJÉ
O Caminhão do Cidadão, projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS), estará em Itapajé de 4 a 8 de abril. A população município poderá retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF gratuitamente de 8h às 16h. A visita do Caminhão atende a uma solicitação feita pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapajé, Halley Oliveira, junto a SEJUS.
Caminhão do cidadão – Seis unidades móveis percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de Carteira de Identidade e CPF. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à SEJUS uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria de Cidadania (COCID). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela COCID buscando priorizar os municípios que não foram atendidos ou que apresentem uma grande demanda. A permanência nos bairros é de 01 dia e nos municípios é de 04 a 10 dias, ajustando-se a demanda.
Documentos necessários para emissão de RG – É necessário que o interessado compareça a unidade móvel portando uma foto 3x4, a certidão de nascimento (original e cópia)
Documentos necessários para emissão de CPF – É necessário que o interessado compareça a unidade móvel portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e copia).
Caminhão do cidadão – Seis unidades móveis percorrem todo o Estado do Ceará atendendo a população na emissão gratuita de Carteira de Identidade e CPF. Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à SEJUS uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria de Cidadania (COCID). Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela COCID buscando priorizar os municípios que não foram atendidos ou que apresentem uma grande demanda. A permanência nos bairros é de 01 dia e nos municípios é de 04 a 10 dias, ajustando-se a demanda.
Documentos necessários para emissão de RG – É necessário que o interessado compareça a unidade móvel portando uma foto 3x4, a certidão de nascimento (original e cópia)
Documentos necessários para emissão de CPF – É necessário que o interessado compareça a unidade móvel portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e copia).
Fonte: Rádio Guanacés
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