TABOSA FILHO

O problema na Saúde de Itapajé é crônico. Prefeito após prefeito tem tentado, sem êxito, vencer este desafio. Aja visto que Kelsey Forte, em sua gestão, herdou um grupo de servidores solidários ao gestor que o antecedeu, Batista Braga, e que segundo muitos fez de tudo para que a saúde no município não desse certo, principalmente o atendimento no hospital municipal.
Com a saída de kelsey, acende ao poder executivo o Prefeito Padre Marques. E Hosana Monica é nomeada Secretária de Saúde, filha do município, tentou de todas as formas minimizar o problema, porém sem sucesso. Os PSFs passaram a funcionar com certa regularidade, mas o atendimento primário de Urgência e Emergência no hospital continuou debilitado. Numa demonstração clara que a deficiência não é apenas de infraestrutura ou de equipamentos, mas sim de pessoal.
O prefeito mudou de secretária e a coisa progrediu, os PSFs foram fortalecidos, passaram a funcionar por algum tempo com equipes completas, depois deu uma declinada. E os problemas da saúde permaneceram inalterados, precários, como sempre.
 Recentemente o prefeito sofreu forte pressão da câmara municipal e entendeu ser melhor trocar de secretária novamente, mas infelizmente o gestor municipal não tem condição de trocar todos os servidores do hospital municipal. Por tanto, sinal de alerta, o problema continua.

Nenhum comentário